10 de Dezembro de 2012

Philips realiza coleta de eletrodomésticos e eletroeletrônicos

A Philips do Brasil, empresa líder em saúde e bem-estar, participa entre os dias 10 e 16 de dezembro, da 2º edição da Campanha de Coleta seletiva de eletrodomésticos e eletroeletrônicos pós-uso, que contará com dez postos de arrecadação em estações credenciadas do Metrô de três capitais brasileiras ???Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A ação, realizada pela Philips, conta também com parcerias como o Ministério do Meio Ambiente, os Metrôs, Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e das empresas Essencis, Apliquim, Mega Reciclagem, Oxil e Descarte Certo.

A Philips do Brasil, empresa líder em saúde e bem-estar, participa entre os dias 10 e 16 de dezembro, da 2º edição da Campanha de Coleta seletiva de eletrodomésticos e eletroeletrônicos pós-uso, que contará com dez postos de arrecadação em estações credenciadas do Metrô de três capitais brasileiras ???Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A ação, realizada pela Philips, conta também com parcerias como o Ministério do Meio Ambiente, os Metrôs, Secretaria do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e das empresas Essencis, Apliquim, Mega Reciclagem, Oxil e Descarte Certo.?

???Este ano, a expectativa da Philips é arrecadar aproximadamente 20 toneladas de equipamentos sem uso que seriam descartados de forma incorreta no meio ambiente, dobrando o resultado do ano passado que foi por volta de 10 toneladas??, afirma Henk de Jong, CEO da Philips para a América Latina.

O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância em destinar de forma correta os eletrodomésticos e eletroeletrônicos sem utilidade e auxiliar os consumidores, disponibilizando locais apropriados para a coleta e reciclagem destes equipamentos.

???A parceria com as Companhias de Metrô e com as empresas de diversos segmentos, nos possibilita instalar os postos de coleta em locais de grande circulação de pessoas, potencializando a ação. As centrais de manufatura reversa irão reaproveitar os materiais que possam retornar ao processo produtivo, reduzindo a necessidade de extrair mais elementos da natureza??, finaliza o executivo.

A iniciativa dá continuidade ao programa pioneiro Ciclo Sustentável Philips, que constitui na reciclagem de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos produzidos pela empresa. O projeto, lançado em 2010, reforça o compromisso da Philips em oferecer soluções sustentáveis, trazendo benefícios para o meio ambiente.

Para participar do projeto, os interessados podem procurar um dos endereços em sua cidade. Produtos e equipamentos de outras empresas também poderão ser descartados.?

Serviço:?

Postos de arrecadação nos metrôs:

Belo HorizonteEstações: Central, Lagoinha, Vilarinho e EldoradoBrasíliaEstações: Central e ?guas ClarasRio de JaneiroEstações: Central, Carioca, General Osório e Pavuna

(Redação - Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br

Mais Notícias