8 de Abril de 2013

Indicador Antecedente de Emprego avança em março

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da Fundação Getulio Vargas, avançou 0,5% em março, considerando dados com ajuste sazonal, após uma relativa acomodação no mês de fevereiro

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), da Fundação Getulio Vargas, avançou 0,5% em março, considerando dados com ajuste sazonal, após uma relativa acomodação no mês de fevereiro. Diante deste cenário, o movimento sugere leve crescimento do ritmo de contratações de mão-de-obra nos próximos meses.

Com isso, os componentes que mais contribuíram para a alta do IAEmp em relação ao mês anterior foram os indicadores que medem a expectativa de se conseguir emprego nos meses seguintes, da Sondagem do Consumidor (alta de 4,6%); e a satisfação das empresas com a situação atual dos negócios, da Sondagem da Indústria (3,9%).

Vale lembrar que o IAEmp foi criado como uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, tendo capacidade de antecipar os rumos do mercado de trabalho no país.

(Redação ??? Agência IN)

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br

Mais Notícias