9 de Outubro de 2013

Votorantim lança Programa de Trainees 2014 com metodologias inovadoras para identificar talentos

A Votorantim acaba de lançar seu Programa de Trainees 2014 e está utilizando metodologias inovadoras para buscar novos talentos.

 

Votorantim acaba de lançar seu Programa de Trainees 2014 e está utilizando metodologias inovadoras para buscar novos talentos. O processo seletivo terá duração de apenas dois meses e, por meio de parcerias com as empresas 99 Jobs e Box 1824, identificará jovens com potencial e que se identifiquem com os valores e crenças da companhia. Para concorrer às 14 vagas, disponíveis na Votorantim Cimentos, e conhecer a lista de pré-requisitos, basta acessar o site www.produzindofuturos.com/trainees e se inscrever até o dia 18 de outubro.

“As metodologias de mapeamento de nós de rede aplicadas pela 99 Jobs e pela Box 1824 apresentarão à Votorantim candidatos com maior aderência ao seu DNA e correrão em paralelo às inscrições tradicionais, via internet”, ressalta Paula Giannetti, gerente geral de captação, desenvolvimento e educação da Votorantim Cimentos. No caso da 99 Jobs, o método consiste em uma tecnologia própria, chamada 99Match, capaz de analisar os perfis abertos nas redes sociais por meio de algoritmos. Já a Box 1824, identifica candidatos potenciais a partir de entrevistas realizadas presencialmente, em locais frequentados por jovens.

De 1º a 15 de novembro, os candidatos pré-selecionados – tanto pelas metodologias inovadoras, quanto pelos canais tradicionais – serão submetidos à etapa de testes virtuais, inglês, lógica e crenças de gestão. A terceira e última etapa, que ocorrerá em 27 e 28 de novembro, consiste em um painel com gestores e banca final com diretores da Votorantim. “A empresa acredita na evolução de seu processo seletivo por meio da inovação, mas não dispensa o olho no olho. Por isso, a fase final se torna essencial para a conclusão do processo seletivo com sucesso”, acrescenta Paula Giannetti.

Programa de Trainees Votorantim

É uma das principais portas de entrada para aqueles que querem desenvolver sua carreira na Votorantim. Ao ingressar na companhia, os trainees têm a oportunidade de passar por áreas distintas sob a orientação de um diretor, responsável pelo acompanhamento e evolução de sua carreira. Ao final de cada período, o trainee entrega um projeto relevante para o sucesso do negócio.

Vale ressaltar outra característica do processo seletivo: o feedback. Com a preocupação de contribuir para o desenvolvimento profissional de seus candidatos, a companhia concede feedbacks individuais a todos os pré-selecionados para as etapas presenciais.

Podem participar do Programa de Trainees 2014 jovens que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2011 ou que terminarão até dezembro de 2013. O encerramento do processo seletivo está previsto para o fim de novembro e os candidatos selecionados começarão a trabalhar na Votorantim Cimentos em janeiro de 2014.

Mobilidade na Votorantim

Atualmente, o Grupo conta com mais de 40 mil empregados em mais de 20 países, nós cinco continentes. No Brasil, está presente em mais de 300 municípios. Com atuação nas áreas de cimento, metais e mineração, siderurgia, suco de laranja e celulose, a Votorantim estimula a movimentação interna entre suas empresas, por meio do Programa Movimenta, com a divulgação semanal de oportunidades para todos os funcionários.

Serviço – Programa de Trainees Votorantim 2014
Inscrições: até 18 de outubro de 2013
Vagas: 14 para Votorantim Cimentos
Pré-requisitos: Podem participar candidatos que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2011 ou que encerrarão até dezembro de 2013
Site para inscrições:www.produzindofuturos.com/trainees

(Redação - Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

Mais Notícias