22 de Outubro de 2013

Confiança da Indústria sinaliza recuo, aponta prévia da FGV

Nesta terça-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de outubro sinaliza recuo de 0,9% em relação ao resultado final de setembro, considerando-se dados livres de influência sazonal

 

Nesta terça-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de outubro sinaliza recuo de 0,9% em relação ao resultado final de setembro, considerando-se dados livres de influência sazonal . Caso se confirme, esta seria a quinta queda consecutiva, levando o ICI a 97,1 pontos, o menor patamar desde julho de 2009 (95,7 pontos).

A queda da confiança segue influenciada tanto pelas avaliações sobre o momento presente quanto pelas expectativas em relação ao meses seguintes. O Índice da Situação Atual (ISA) recuou 1,2% em relação a setembro, ao passar para 97,7 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) registrou queda de 0,6%, para 96,5 pontos.

Por fim, os dados preliminares indicam relativa estabilidade no Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), que passaria de 84,2% em setembro para 84,1% em outubro.

(Redação – Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

Mais Notícias