22 de Novembro de 2012

Demanda das empresas por crédito recua 1,8% em outubro

A quantidade de empresas que procurou crédito no mês de outubro recuou 1,8% em relação a setembro/12, conforme resultado apurado pelo Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Foi a segunda queda mensal consecutiva da busca das empresas por crédito (setembro/12 registrou queda de 17,0% em relação a agosto/12).

A quantidade de empresas que procurou crédito no mês de outubro recuou 1,8% em relação a setembro/12, conforme resultado apurado pelo Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Foi a segunda queda mensal consecutiva da busca das empresas por crédito (setembro/12 registrou queda de 17,0% em relação a agosto/12). Na comparação com outubro/11, a demanda das empresas por crédito em outubro/12 foi 12,9% menor. No acumulado do ano (janeiro a outubro de 2012), a busca das empresas por crédito apresentou variação negativa de 4,0% perante o mesmo período de 2011.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a demanda das empesas por crédito entra, neste último trimestre do ano, em um período sazonalmente mais fraco, tendo em vista que grande parte da produção, visando às vendas de final de ano, costuma ocorrer durante o terceiro trimestre. Assim, espera-se que a demanda das empresas por crédito exiba resultados mais favoráveis somente a partir do início de 2013.

(Redação ??? Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br

Mais Notícias