21 de Novembro de 2013

Prévia da Confiança da Indústria sinaliza avanço, revela FGV

Nesta quinta-feira, 21, a Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de novembro sinaliza avanço de 0,7% em relação ao resultado final de outubro

 

 

Nesta quinta-feira, 21, a Fundação Getulio Vargas (FGV) revelou que a prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de novembro sinaliza avanço de 0,7% em relação ao resultado final de outubro, considerando-se dados livres de influência sazonal . Caso se confirme, este aumento interromperia a tendência de deterioração da confiança iniciada em junho e levaria o índice a 98,5 pontos, o maior desde agosto passado.

A evolução favorável da confiança em novembro foi influenciada tanto pelas avaliações sobre o momento presente quanto pelas expectativas em relação ao meses seguintes. Após cinco quedas consecutivas, o Índice da Situação Atual (ISA) subiu 1,1% em relação a outubro, ao passar para 99,2 pontos. Em menor escala, o Índice de Expectativas (IE) avançaria pelo segundo mês consecutivo, em 0,3%, atingindo 97,8 pontos.

Os dados preliminares indicam aumento no Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI), que passaria de 84,1% em outubro para 84,3% em novembro.

Por fim, vale destacar que para a prévia da Sondagem da Indústria foram consultadas 804 empresas entre os dias 04 e 18 deste mês.

(Redação – Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

Mais Notícias