17 de Março de 2014

Varejo é foco da Golden na Feicon

O setor de iluminação LED vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e para atender a esta demanda a Lâmpadas Golden leva à 20ª edição da Feicon a linha de produtos com diodo emissor de luz que tem como foco o consumidor final, a Ultra LED.

 

 

O setor de iluminação LED vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e para atender a esta demanda a Lâmpadas Golden leva à 20ª edição da Feicon a linha de produtos com diodo emissor de luz que tem como foco o consumidor final, a Ultra LED.

Com o mercado dobrando de tamanho nos últimos anos e o aumento da concorrência, a Golden aposta na Feicon como vitrine e decide agir em três frentes: para o consumidor final traz produtos mais eficientes e acessíveis economicamente, para o lojista dispõe de material de comunicação para auxiliar na divulgação e para o setor de Iluminação Pública levará um driver que faz o sistema de telegestão.

A ideia da empresa é diversificar os produtos na linha Ultra LED que são voltados ao consumidor doméstico. Segundo o diretor de Marketing da Lâmpadas Golden, Flávio Takeda, “agora eles são mais eficientes e cabem no bolso, com uma qualidade semelhante aos produtos da linha especializada”. Isto porque a empresa segue os padrões técnicos da norma de certificação que ainda não é obrigatória e que poucas marcas presentes no mercado se preocupam em seguir.

A linha Ultra LED vem com 10 produtos e alguns deles agregam lustre e luminária, como é o caso do Ultra LED Spot redondo de 6W. A AR 111 GU 10 de 14W tem o grande benefício de não precisar de transformador e o modelo A60, que é o mais procurado pelo consumidor, vem com uma potência mais elevada, de 10W, além da nova PL 5W. A empresa também traz novidades na linha profissional Extreme LED que demanda produtos de elevada eficiência, com 05 lançamentos, entre eles a luminária de emergência com duas baterias, e a linha High Bay Eco de 150 e 120W.

A popularização do LED no varejo levou a Golden a levar para a Feicon uma loja conceito, onde ações de marketing atreladas à venda visam a dar suporte ao vendedor no ponto de venda. “Treinamentos taylor made para a força de venda, ações promocionais e ferramentas de marketing serão oferecidas para auxiliar na divulgação das vantagens dos produtos e facilitar a venda”, explica Takeda. A estimativa de crescimento da empresa, tanto no varejo de construção como no mercado B2B, é da ordem de 30%.

Com estas ferramentas a Golden se solidifica entre as marcas de referência no segmento de LED, diante de um mercado que cresceu 100% em 2013 e que segundo especialistas deve se tornar a fonte preponderante de luz entre os usuários brasileiros nos próximos 5 anos.

(Redação – Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

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