30 de Março de 2015

Contratações do Minha Casa Minha Vida devem começar no 2º semestre

A construção dos primeiros condomínios da terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida deve começar ainda este ano. A expectativa é da presidente da Caixa, Miriam Belchior, que entregou 300 unidades do programa em Osasco, Grande São Paulo, neste sábado (28).

A meta da nova etapa do Minha Casa Minha Vida, já anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, é de construir mais 3 milhões de unidades até 2018. Trata-se de um número expressivo se comparado às 3,75 milhões de moradias contratadas desde a criação do programa em 2009, mais de 2,1 milhões já entregues.

Segundo Miriam Belchior, a previsão atual é de que a terceira fase seja lançada oficialmente até o início de maio e as contratações comecem no segundo semestre. Tudo depende de decisões acerca de ajustes para aprimorar o Minha Casa Minha Vida.

"Em toda nova etapa [do programa], nós vemos tudo o que foi aprendido na fase anterior e fazemos os ajustes. Estamos discutindo exatamente isso no momento", afirmou.

Um  exemplo disso é a exigência atual de que todos os apartamentos e casas do Minha Casa Minha Veja tenham revestimento cerâmico em todos os ambientes. As informações são do Portal Brasil.

(Redação – Agência IN)

Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/

Mais Notícias