10° Expocigra Fiemg define Rodada de Negócios em dois dias

A programação da 10° Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (Expocigra Fiemg) começou a ser definida em reunião com os representantes das entidades realizadoras Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A feira será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro (quinta, sexta e sábado) no CDL Hall, das 14h às 22h. A abertura oficial, só para convidados, no dia 16 (quarta).

A Rodada de Negócios é o principal evento da feira e, nesta edição, será feita em dias de evento. Dividida de forma setorial, o Sebrae irá atender cada dia um tipo de segmento da indústria.

A Rodada de Negócios promove o encontro entre compradores (grandes empresas) e vendedores (pequenas empresas). Na última edição, a Rodada de Negócios teve R$10.771.000 em expectativas de negócios futuros, 40% a mais do que a edição anterior, em 2020.

"Existe a expectativa de fazer um estudo com todas os sindicatos patronais, entendendo a necessidade de cada um e alinhando a viabilização de cada demanda. Ainda iremos unir todas as cadeias produtivas e as 20 cidades que compreendem a região do Vale do Rio Grande" conta o presidente do Cigra, Maurício Pincelli.

Na última feira multissetorial, além de representantes do agronegócio e do comércio, outras 14 cadeias produtivas estiveram envolvidas e seus respectivos sindicatos patronais: indústria de mármore e granito (SimgVale), metalurgia, elétrica e fundição (Simefu), mecânica (Simu), alimentação (Sindaliu), calçados (SindCau), gráfica (Sindgraf), panificação e confeitaria (Sindipan), plástico (Sindiplast), vestuário (Sindivestu), mobiliário (Sindimov) e construção civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).