10ª ExpoCigra Fiemg tem aprovação de 100%

O Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou balanço da 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (Expocigra Fiemg), realizada pela primeira vez, no CDL Hall, entre os dias 17, 18 e 19 de novembro, com entrada gratuita.

De volta ao formato presencial, depois de um ano online e outro em formato híbrido, a feira contabilizou mais de 8 mil participantes, durante os três dias, prestigiando mais de 90 expositores e mais de 40 eventos diferentes, entre shows, palestras, seminários, rodadas de negócios e até uma corrida noturna. O espaço contou com Sala Sebrae, Sala Fiemg, Lounge da ExpoCigra Fiemg, Palco Cigra e Auditório Tião Silva, reunindo 12 cadeias produtivas da Indústria mais o Comércio e o Agronegócio.

As Rodadas de Negócio do Sebrae, realizadas pela primeira vez em dois dias de feira, totalizaram R$12,7 milhões em prospecção, nos setores da Alimentação e Agronegócio, ou seja, 30% a mais do que no ano de 2021.

Na pesquisa de satisfação realizada com os visitantes, 100% voltarão a visitar ExpoCigra Fiemg; acima de 90% classificam a estrutura, a organização, a programação de eventos, a variedade de produtos e serviços, o atendimento, a comunicação da feira e a oportunidade de negócios, como excelentes, muito bons ou bons.

Entre os expositores que responderam à pesquisa, 97% voltarão a participar da feira pelo networking, oportunidade de negócios, variedade de produtos e serviços. O grau de satisfação quanto ao credenciamento, atendimento e programação atingiu 93% nos critérios excelente, muito bom e bom. Já a comunicação e a estrutura da feira - organização, programação de eventos, montagem, segurança e limpeza - tiveram 90% de aprovação.

Foram patrocinadores da 10ª ExpoCigra Fiemg: Mosaic, Grupo Petrópolis, Terras Alpha Uberaba, RCG Engenharia, Empreendimentos e Grupo Alphaville, Siamig, Crown Embalagens, Uniube e Grupo Skala. Também apoiaram o evento América Negócios Imobiliários, Consube Agropecuária, Concip Uberaba e Sicoob Uberaba, além do Governo Municipal, da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e da Câmara Municipal de Uberaba. As entidades classistas estiveram diretamente envolvidas na feira: ABCZ, Aciu, BPW, CDL, Certrim, Emater, IEATM, Senar, Siamig, Sindicomércio e SRU.