Abertura da 10ª ExpoCigra Fiemg contou com autoridades estaduais no CDL Hall

A noite desta quarta-feira (16) foi marcada pela cerimônia de abertura da 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), no CDL Hall, na Univerdecidade. A feira é realizada nesta quinta-feira (17), sexta-feira (18) e sábado (19), das 14h às 22h, com entrada franca. O tema deste ano é “Um Vale de Grandes Oportunidades”.

A realização é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande (Fiemg) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Está confirmada a participação de 12 cadeias produtivas da Indústria, mais o Agronegócio e o Comércio.

A cerimônia de abertura contou com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que incentivou as empresas a aderirem ao movimento sustentável, além de elogiar a ExpoCigra Fiemg, que chega à décima edição. “Eventos como esse são realizados por um grupo de pessoas que quer o melhor para a região”, afirmou em seu discurso.

Também esteve presente o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Afonso Maria Rocha, o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, e a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

O presidente do Cigra, Maurício Pincelli, agradeceu a equipe e reafirmou a importância da feira que, neste ano, conta com mais de 90 expositores. “Desejo que todos os presentes façam grandes negócios. Uberaba já ultrapassou ‘Sete Colinas’, é uma cidade grande e precisa pensar grande”, discursou.

Tião Silva. A solenidade também marcou a entrega do Troféu Tião Silva para o “Industrial Destaque do Ano”. O empresário Vicente Paulo Machado, proprietário da Consube Agropecuária, foi o homenageado. A empresa, especializada na produção de produtos de alta qualidade para o ramo agropecuário, foi fundada em 1993, possui mais de 2 mil clientes, 135 colaboradores e, recentemente, ampliou sua área e conta com 38 mil metros quadrados, no Distrito Industrial 3. “É uma honra para mim receber essa homenagem, com o nome de um dos grandes homens dessa cidade, que criou o Cigra. Aos 77 anos, agradeço imensamente essa linda lembrança. Jamais será esquecida”, afirma o fundador da Consube, Vicente Paulo Machado.

O evento contou ainda com a apresentação de tango da Escola de Cultura Sesi Minas e com a banda uberabense Mané Galinha, conforme edital da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Mais. A 10ª ExpoCigra Fiemg promove uma programação totalmente gratuita, com mais de 40 eventos. Além da Rodada de Negócios do Sebrae - que será realizada em dois dias pela primeira, três palestras com nomes nacionais estão sendo ofertadas, com o influencer Marcos Piangers, com a designer de Moda, Letícia Manzan, e com a personagem também famosa nas redes sociais, Concessa. A feira terá ainda seis apresentações musicais, praça de alimentação montada com food trucks, espaço kids, seminários, workshops entre outros.

Confira todos os detalhes em expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg.

Apoio. São patrocinadores da ExpoCigra Fiemg: Mosaic, Grupo Petrópolis, Terras Alpha Uberaba, RCG Engenharia, Empreendimentos e Grupo Alphaville, Siamig, Crown Embalagens, Uniube e Grupo Skala. Também apoiam o evento América Negócios Imobiliários, Consube Agropecuária, Concip Uberaba e Sicoob Uberaba, além do Governo Municipal, da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e da Câmara Municipal de Uberaba. As entidades classistas também estão diretamente envolvidas na feira: ABCZ, Aciu, BPW, CDL, Certrim, Emater, IEATM, Senar, Siamig, Sindicomércio e SRU.

 

SERVIÇO

EVENTO: 10ª ExpoCigra Fiemg

DATA: 17, 18 e 19 de novembro - quinta, sexta e sábado. Entrada gratuita

LOCAL: CDL Hall - Univerdecidade

HORÁRIO: 14h às 22h

MAIS INFORMAÇÕES: expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg