Sexta-feira é do agro na 10ª ExpoCigra Fiemg com Rodada e Seminários

A 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) terá, nesta sexta-feira (18), uma programação voltada para o Agronegócio, no CDL Hall, com entrada franca. A realização é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande (Fiemg) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Rodada de Negócios será focada em fechar negócios no segmento do Agronegócio, entre 13h e 17h. Às 14h, o diretor de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Mosaic Fertilizantes, Antonio Meirelles, falará sobre produção e desenvolvimento sustentável na palestra “ESG na prática: estratégias para fortalecer a contribuição das empresas para o desenvolvimento sustentável” e também será realizado o seminário “A potência do Agronegócio no Triângulo Mineiro - Perspectivas na produção de gado de corte: trazendo a excelência para o criador”, entre 15h e 16h30. Nesta programação, serão rquatro painéis ressaltando Produção de gado de corte, Produção de leite na bacia leiteira do Triângulo Mineiro, além do Cenário da produção sucroenergética e do Panorama do mercado de trabalho na agroindústria.

Entre 17h às 18h30, haverá o “Seminário de Sustentabilidade: Desafios para uma produção mais sustentável”. Serão cinco painéis diferentes ressaltando Práticas sustentáveis para uso e conservação do Solo para os agronegócios; Conservação e recuperação de pastagens – Impactos na produção agrícola e na produção de água; Mudanças Climáticas e o Mercado de Carbono: Desafios e Oportunidades e Soluções do Senar para a propriedade rural sustentável e O Novo consumidor da Agroindústria.

Amvale. Falando nos painéis da 10ª ExpoCigra Fiemg, os prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) participarão do painel “Como atrair indústrias para os municípios do Vale do Rio Grande, com participação dos prefeitos da Amvale”. O evento é liderado por Bárbara Botega, assessora estratégica da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas), a partir das 15h30.

Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg.

Mais. São 12 cadeias produtivas da indústria, mais o Agronegócio e o Comércio. São parceiros do evento a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio) e Sindicato de Produtores Rurais de Uberaba (SRU).

SERVIÇO

EVENTO: 10ª ExpoCigra Fiemg

DATAS: 18 de novembro - sexta

LOCAL: CDL Hall - Univerdecidade

HORÁRIO: 14h às 22h

ENTRADA FRANCA

MAIS INFORMAÇÕES: expocigra.com.br | aplicativo ExpoCigra Fiemg