10ª ExpoCigra Fiemg homenageia Chico Xavier em seus 20 anos de despedida

São 20 anos desde a morte do líder espírita Chico Xavier, mas suas palavras de sabedoria ensinam pessoas ao redor de todo mundo, fazendo de Uberaba uma referência, ou seja, cidade que o médium escolheu para viver. A 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) contará com programação específica em razão dos 20 anos de despedida de Chico, nesta quinta-feira (17), sexta-feira (18) e sábado (19), das 14h às 22h, no CDL Hall, na Univerdecidade, com entrada franca.

A realização da feira é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande (Fiemg) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante todos os dias de ExpoCigra Fiemg, o visitante terá oportunidade de participar do projeto “O que vivi com Chico”, desenvolvido pelo Memorial Chico Xavier e pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU). A cabine itinerante estará na feira com equipamentos de gravação de vídeo para coletar as histórias e as memórias afetivas de quem já teve momentos especiais com o médium. A cabine integra ações de divulgação do projeto de requalificação do Memorial, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e que está em fase de captação de recursos.

Ainda haverá a Feira do Livro Espírita, promovida pela Aliança Municipal Espírita (AME), trazendo obras literárias para apresentação e comercialização. A AME também realizará duas palestras. Na quinta-feira (17), a partir das 20h, o escritor Cézar Carneiro de Souza falará sobre “Os 20 anos sem Chico Xavier em Uberaba”. Cézar é autor de obras como “Chico Xavier - Lembranças de Grandes Lições”, “Valiosos Ensinamentos com Chico Xavier” e “Lições de Luz com Chico Xavier”.

Na sexta-feira (18), também a partir das 20h, o advogado e escritor, Joamar Zanolini, profere palestra sobre “A Personalização do Evangelho por Chico Xavier”. Em seus livros, Joamar faz análises sobre estruturas familiares, de acordo com o espiritismo.

A ExpoCigra Fiemg conta com uma programação de mais de 40 eventos gratuitos, como a Rodada de Negócios do Sebrae - que será realizada em dois dias, três palestras com nomes nacionais, seis apresentações musicais, praça de alimentação montada com food trucks, espaço kids entre outros. Está confirmada a participação de 12 cadeias produtivas da Indústria, mais o Agronegócio e o Comércio.

Confira todos os detalhes da feira em expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg.

Apoio. São patrocinadores da ExpoCigra Fiemg: Mosaic, Grupo Petrópolis, Terras Alpha Uberaba, RCG Engenharia, Empreendimentos e Grupo Alphaville, Siamig, Crown Embalagens, Uniube e Grupo Skala. Também apoiam o evento América Negócios Imobiliários, Consube Agropecuária, Concip Uberaba e Sicoob Uberaba, além do Governo Municipal e da Câmara Municipal de Uberaba. As entidades classistas também estão diretamente envolvidas na feira: ABCZ, Aciu, BPW, Siamig, CDL, Certrim, Emater, IEATM, Senar, Sindicomércio e SRU.

SERVIÇO

EVENTO: 10ª ExpoCigra Fiemg

DATA: 17, 18 e 19 de novembro - quinta, sexta e sábado

LOCAL: CDL Hall

HORÁRIO: 14h às 22h

MAIS INFORMAÇÕES: expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg