8ª ExpoCigra ONLINE tem 8.500 internautas e projeção de R$ 6 milhões em negócios

A 8ª ExpoCigra ONLINE - Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande foi visitada por 8.500 internautas durante os três dias de evento. A realização foi do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A 8ª Rodada de Negócios do Sebrae tem projeção de R$ 6 milhões em negócios futuros. Participaram 89 empresas, sendo 22 compradoras e 67 vendedoras, prospectando negócios em sessões online de 15 minutos cada.

“Adaptamos a feira para o ambiente online devido à pandemia da covid-19 e ampliamos. Tivemos 14 cadeias produtivas juntas para mostrar o potencial da indústria, do comércio e do setor de serviços de Uberaba e região. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, destaca o presidente do Cigra, Gleison Borges.

O Shopping Virtual, atração inédita na feira, continua online por mais 30 dias no site. São 75 micro e pequenas empresas oferecendo produtos e serviços online, muitas delas pela primeira vez.

Durante o evento, também foi entregue o tradicional “Troféu Tião Silva” para o “Industrial Destaque do Ano”, o dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria. O Grupo Petrópolis realizou investimento de R$ 1,2 bilhão em Uberaba. O empreendimento é responsável por mais de 700 empregos diretos e três mil indiretos.

A ExpoCigra ONLINE ofereceu, ainda, seis webinários, totalmente gratuitos, com profissionais do Programa Fiemg Competitiva, palestras da investidora do Shark Tank Brasil Camila Farani e do CEO da Localiza, Eugênio Pacelli Mattar, e promoveu dois painéis. Outras atrações foram as lives de entrega de prêmios da "Chave do Bem", da final do programa Fiemg Social - "Chef do Bem" e do show solidário de Cássio Facury & Leon, em prol da Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV, Casa Espírita João Urzedo, Casa de Apoio Danielle e Casa do Adolescente Guadalupe.

A 8ª ExpoCigra ONLINE contou com patrocínio do Grupo Petrópolis, Mosaic Fertilizantes, Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamg), Alta Genetics, Unimed Uberaba, Yara Brasil, Consórcio Concip Uberaba e TV Integração e o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sistema Fecomércio MG, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio).