Casa do Adolescente Guadalupe e Casa Espírita João Urzedo se enfrentam no segundo duelo do projeto Chef do Bem

Segunda etapa do concurso culinário solidário Chef do Bem será neste sábado (24), às 19h, entre Casa do Adolescente Guadalupe e Casa Espírita João Urzedo, com transmissão online pelo site expocigra.com.br, diretamente da cozinha do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Uberaba. A apresentadora oficial e voluntária da ação é a jornalista e locutora Erika Borges.

A bancada do júri será composta pelo presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges, pela sócia do Buffet Agnelos, Neide Mar Rodovalho e pelo chefe de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Cairo César de Oliveira.

O Chef do Bem envolve o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba (Sindaliu) e propõe beneficiar quatro instituições do terceiro setor. A série de três eventos integra a segunda edição do programa Fiemg Social, idealizado, no ano passado, pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, com o objetivo de engajar mulheres ligadas aos 12 sindicatos patronais vinculados ao Cigra em ações sociais.

Cada instituição escolheu um cozinheiro para representá-la. No primeiro duelo, realizado no sábado (17), a Casa de Apoio Danielle, representada pelo cozinheiro Edmar Gonçalves, preparou a melhor refeição na opinião dos jurados: escabeche de frango com arroz com castanhas e carpaccio de abobrinha. Lombo a mineira foi o prato preparado pela representante da Associação de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV em Uberaba, Beatriz Aparecida Cassimiro.

A final da competição com os vencedores de cada duelo será transmitida, também em tempo real, no próximo dia 31, durante o encerramento da 8ª ExpoCigra ONLINE. Durante a transmissão da final, o internauta poderá doar para as entidades do terceiro setor participantes por meio de QR-Code.

A entidade vencedora do concurso ganhará doações dos associados ao Sindaliu e parceiros do projeto. O primeiro e segundo cozinheiros colocados receberão bolsa integral de curso profissionalizante do Senac, enquanto o terceiro e quarto colocados serão contemplados com vale crédito para aulas de musculação oferecidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).