Invest Minas apresenta painel sobre atração de investimentos para a região na 10ª ExpoCigra Fiemg

A assessora estratégica da Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas), Bárbara Botega, apresenta o painel “Como atrair indústrias para os municípios do Vale do Rio Grande”, na 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), no dia 18 (sexta), a partir das 15h30, no CDL Hall - Univerdecidade, com entrada franca. Foram convidados todos os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale): Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba e Veríssimo.

Bárbara tem ampla experiência no segmento e já atuou como superintendente de Atração de Investimentos e Estímulo à Exportação do Governo de Minas Gerais e teve passagem pela coordenadoria da Assessoria Internacional do Estado. Atualmente, trabalha na disseminação dos três pilares básicos da agência Invest Minas: estratégia para o desenvolvimento, soluções com foco no cliente (no caso, as empresas) e protagonismo internacional.

Na apresentação, Bárbara abordará estratégias importantes para consolidar os municípios como potenciais polos empresariais. Recentemente, a Invest Minas foi premiada pelo International Economic Development Council (IEDC) pelo plano de atração de empresas de e-commerce e pelo material de divulgação “Why Minas Gerais”, distribuído a potenciais investidores. Foi a primeira vez que uma instituição brasileira foi agraciada pelo IEDC.

“Nossa feira sempre tem preocupação com a valorização dos municípios vizinhos. Neste ano, nosso tema é ‘Um Vale de Grandes Oportunidades’ e o objetivo é realmente atrair esses prefeitos e representantes de entidades de classe para mostrar que é possível trabalharmos juntos pelo desenvolvimento regional”, explica o presidente do Cigra, Maurício Pincelli.

Além desse painel, a ExpoCigra Fiemg tem mais 40 eventos gratuitos, como a Rodada de Negócios do Sebrae - que será realizada em dois dias, três palestras com nomes nacionais, seis apresentações musicais, praça de alimentação montada com food trucks, espaço kids entre outros. Está confirmada a participação de 12 cadeias produtivas da indústria, mais o Agronegócio e o Comércio.

Confira todos os detalhes da feira em expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg.

Apoio. São patrocinadores da ExpoCigra Fiemg: Mosaic, Grupo Petrópolis, Terras Alpha Uberaba, RCG Engenharia, Empreendimentos e Grupo Alphaville, Siamig, Crown Embalagens e Uniube. Também apoiam o evento América Negócios Imobiliários, Consube Agropecuária, Concip Uberaba e Sicoob Uberaba, além do Governo Municipal e da Câmara Municipal de Uberaba. As entidades classistas também estão diretamente envolvidas na feira: ABCZ, Aciu, Siamig, CDL, Certrim, Emater, IEATM, Senar, Sindicomércio e SRU.

SERVIÇO

EVENTO: 10ª ExpoCigra Fiemg – Painel “Como atrair indústrias para os municípios do Vale do Rio Grande”.

DATA: 18 de novembro - sexta

LOCAL: CDL Hall

HORÁRIO: 15h30

MAIS INFORMAÇÕES: expocigra.com.br