Venha conhecer a “Super Ana” na 10ª ExpoCigra Fiemg

Premiada internacionalmente, Ana Letícia de Freitas Mendes é uma jovem uberabense, de 15 anos, premiada internacionalmente pelo Programa "1000 Girls, 1000 Futures", abordando o tema “mulheres na tecnologia e robótica”. Está entre as quatro meninas que receberam o prêmio “Outstanding Work” (Excelente Trabalho) no ano de 2022, sendo a única das Américas. A premiada estudante, conhecida como “Super Ana”, se apresentará na 10ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), no dia 19 (sábado), a partir das 16h30, no CDL Hall - Univerdecidade, com entrada franca.

Em seu Pitch, Super Ana irá falar sobre a falta de maior representatividade feminina no meio científico e da importância de uma virada neste cenário. “Quando comecei a participar dos campeonatos de robótica, percebi o quanto a quantidade de mulheres nesses ambientes é bem menor que a quantidade de homens, e como, em alguns lugares, existe essa lacuna no incentivo ao ingresso de mulheres nessa área”, conta a jovem em uma de suas entrevistas.

Além do trabalho científico e dos estudos, Ana faz trabalho voluntário, é capitã do time de robótica do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), participa do Aluno Tutor de Tecnologia Google e estuda a língua inglesa.

Além do Pitch com a Super Ana, a ExpoCigra Fiemg conta com uma programação recheada para os três dias de feira. Serão mais de 40 eventos gratuitos, como a Rodada de Negócios do Sebrae - que será realizada em dois dias, três palestras com nomes nacionais, seis apresentações musicais, praça de alimentação montada com food trucks, espaço kids, entre outros. Está confirmada a participação de 12 cadeias produtivas da indústria, mais o Agronegócio e o Comércio.

Confira todos os detalhes da feira em expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg.

Apoio. São patrocinadores da ExpoCigra Fiemg: Mosaic, Grupo Petrópolis, Terras Alpha Uberaba, RCG Engenharia, Empreendimentos e Grupo Alphaville, Siamig, Crown Embalagens, Uniube e Grupo Skala. Também apoiam o evento América Negócios Imobiliários, Consube Agropecuária, Concip Uberaba e Sicoob Uberaba, além do Governo Municipal e da Câmara Municipal de Uberaba. As entidades classistas também estão diretamente envolvidas na feira: ABCZ, Aciu, BPW, Siamig, CDL, Certrim, Emater, IEATM, Senar, Sindicomércio e SRU.

SERVIÇO

EVENTO: 10ª ExpoCigra Fiemg – Pich com Super Ana

DATA: 19 de novembro - sábado

LOCAL: CDL Hall

HORÁRIO: 16h30

MAIS INFORMAÇÕES: expocigra.com.br ou no aplicativo ExpoCigra Fiemg